Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Notícias Corporativas

Tráfego pago acelera o crescimento nas vendas on-line

Tráfego pago acelera o crescimento nas vendas on-line  Tráfego pago acelera o crescimento nas vendas on-line
Tráfego pago acelera o crescimento nas vendas on-line
Grande volume de conteúdo disponível nas redes sociais faz da mídia patrocinada uma das principais armas dos empreendedores para buscar novos consumidores. Em 2024, o alcance orgânico médio do Instagram e do Facebook não passa de 7,60% e 5,90%, respectivamente, segundo relatório do SocialInsider

A disputa por atenção de potenciais consumidores é um dos principais desafios para empreendedores no e-commerce. Em 2024, o alcance orgânico médio do Instagram e do Facebook não passa de 7,60% e 5,90%, respectivamente, segundo relatório do SocialInsider.

Isso significa uma expectativa de que apenas 70 em cada mil seguidores de um perfil do Instagram vejam um conteúdo publicado, o que reflete o volume cada vez maior de conteúdo criado nas principais plataformas.

Neste cenário de forte concorrência, o tráfego pago é uma das principais armas dos empreendedores para impulsionar negócios on-line e escalar resultados de maneira rápida e eficiente, aponta Tiago Tessmann, um dos maiores especialistas em marketing digital no Brasil e criador do método Conversão Extrema.

“Essa não é mais uma opção, mas uma necessidade para quem quer se destacar no e-commerce. O tráfego pago permite alcançar o público-alvo com precisão cirúrgica. Se bem otimizado, pode trazer um retorno sobre investimento (ROI) altíssimo”, afirma Tiago Tessmann.

O ROI é um dos indicadores de desempenho mais importantes do marketing digital, explica o especialista. Com ele, o empreendedor pode avaliar com clareza o impacto, faturamento do negócio, de ações como o alcance de mídia patrocinada nas redes sociais, a criação de um blog para a marca ou o uso de ferramentas de automação de marketing. 

Mercado em expansão

No Brasil, o investimento em anúncios on-line segue forte, tendo alcançado a casa dos R$ 35 bilhões em 2023, o que representa uma alta de 8% em relação ao ano anterior, como mostra o Digital AdSpend, relatório do IAB Brasil em parceria com a Kantar Ibope Media. Os canais que receberam mais recursos foram as redes sociais (52%) e as ferramentas de busca (29%).

Segundo a Pesquisa HubSpot Marketing Trends Report, de setembro de 2023, a lista da redes sociais que gera maior ROI é liderada por Facebook e Instagram (29%), seguida de YouTube (26%), TikTok (24%), Twitter/X e LinkedIn (16%). Mas Tiago Tessmann destaca que não basta apenas impulsionar conteúdo. Para alcançar o sucesso com tráfego pago, é fundamental dominar algumas estratégias específicas. A primeira e mais importante é entender o comportamento do consumidor.

“Os anúncios on-line potencializam essa estratégia, porque é possível criar campanhas segmentadas e sempre testar diferentes conteúdos e públicos. Uma das maiores vantagens do tráfego pago é essa capacidade de ajustar a mensagem em tempo real, turbinando os resultados”, observa o especialista.

A segunda estratégia para maximizar o ROI com os anúncios on-line é adotar o remarketing, a prática de criar anúncios específicos para consumidores que já visitaram um site ou interagiram com um conteúdo específico nas redes sociais.

“Dificilmente um comprador vai descobrir uma nova marca, escolher um produto e concluir uma compra em um único momento. O remarketing mira justamente esses consumidores, aumentando consideravelmente as chances de conversão, ou seja, de compra”, diz Tessmann.

Taxa de conversão

Uma pesquisa da plataforma americana The Bazaar Voice estima que a taxa de conversão no Instagram é de 1,3% para perfis com até 10 mil seguidores, e de 1,2% para aqueles que somam entre 10 mil e 50 mil seguidores.

Neste contexto, lembra Tiago Tessmann, o tráfego pago é uma peça-chave na estratégia de crescimento dos canais e lojas de e-commerce, ampliando significativamente a exposição de produtos e serviços a potenciais consumidores.

“Empresas que não investem em tráfego pago acabam ficando para trás, pois os consumidores estão cada vez mais exigentes e seletivos. Estar presente nos principais canais digitais e manter uma presença ativa e relevante é essencial para quem deseja escalar suas operações”, conclui o especialista.

Uma importante fonte de informações sobre sobre como o tráfego pago pode transformar um negócio é o site de Tiago Tessmann, que traz as estratégias comprovadas do método Conversão Extrema.

Web Stories

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Jogador do América-MG é preso em flagrante por injúria racial contra atleta do Operário Família leva susto e prejuízo com veículo em chamas em PG Preso suspeito de matar homem encontrado na Estrada do Alagados Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (29) PCPR indicia suspeito de matar dois caminhoneiros em PG Suspeito de matar caminhoneiros em PG conta como ocorreu Veículo tomba após ser atingido por outro em PG