Notícias Corporativas

Softex orienta sobre a criação de startups na Expo Amazônia

Softex orienta sobre a criação de startups na Expo Amazônia  Softex orienta sobre a criação de startups na Expo Amazônia
Softex orienta sobre a criação de startups na Expo Amazônia
Na oportunidade, Emanuela Dias, coordenadora da Softex Amazônia, apresentará o “Programa Prioritário de Fomento ao Empreendedorismo Inovador” como uma linha de fomento às startups.

Softex Amazônia, coordenadora do Programa Prioritário de Fomento ao Empreendedorismo Inovador (PPEI) em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), marcará presença na Expo Amazônia Bio & TIC. O encontro ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de novembro, no Studio 5 Shopping e Convenções, em Manaus.

Desde sua primeira edição em 2022, a Expo Amazônia Bio & TIC tem como missão fortalecer os pólos de Bioeconomia e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) como vetores econômicos sustentáveis para a região, promovendo o desenvolvimento socioeconômico da Amazônia enquanto preserva sua biodiversidade.

A programação do evento será dividida em três trilhas: Empreendedorismo, Bioeconomia & Biotecnologia e Tecnologia da Informação e Comunicação. No dia 5 de novembro, das 17h20 às 18h00, Emanuela Dias, coordenadora da Softex Amazônia, participará como palestrante na trilha de Empreendedorismo – Criando uma Startup, apresentando a palestra “Programa Prioritário de Fomento ao Empreendedorismo Inovador” como uma linha de fomento às startups.

“A Expo Amazônia representa uma oportunidade para explorar o imenso potencial da Região Norte como um berço de negócios inovadores. Este evento não só facilita a troca de experiências e networking, mas também é um passo significativo para o desenvolvimento econômico da Amazônia. Com a meta de transformar a Amazônia Ocidental e o Amapá em um hub de empreendedorismo e inovação, buscamos criar oportunidades sustentáveis que valorizem as vocações e talentos locais. Ao impulsionar a inovação e o desenvolvimento econômico e social, estamos comprometidos em gerar um impacto positivo de longo prazo”, avalia Emanuela Dias.

Nos últimos cinco anos, o PPEI da Softex mobilizou 21 empresas beneficiadas pela Lei 8.387/1991, que investiram mais de R$ 70 milhões em iniciativas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Foram realizados 44 projetos em 4 regiões, atendendo 258 startups da região, envolvendo 70 atores do ecossistema de inovação e impactando mais de 7,7 milhões de pessoas.

As inscrições para a palestra são gratuitas e devem ser realizadas antecipadamente no endereço https://bit.ly/3C41Trh

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)