Esportes

Rebeca Andrade garante a prata para o Brasil na ginástica artística individual

Imagem do WhatsApp de 2024-08-01 à(s) 15.33.37_f0e1c046
Rebeca Andrade repetiu o feito realizado nas últimas olimpíadas. Esta é a sexta medalha do Brasil em Paris, que soma três pratas e três bronzes

A ginasta Rebeca Andrade garantiu a prata para o Brasil nesta quinta-feira (01), nas Olimpíadas de Paris 2024. A medalha foi conquistada nas provas individuais da modalidade.

A brasileira somou 57.932 pontos e garantiu o segundo lugar, com pouca diferença para o ouro, que ficou com a americana Simone Biles, que somou 59.131. No bronze, outra americana: Sunisa Lee, com 56.465 pontos. Quatro provas definiram o pódio: salto, solo, trave olímpica e barras assimétricas. 

Rebeca repetiu o feito realizado nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, quando também conquistou a prata. Ela se torna a maior mulher medalhista do país. A brasileira ainda tem mais três finais em Paris para disputar.

Esta é a sexta medalha do Brasil em Paris, que soma três pratas e três bronzes. A ginástica artística já havia conquistado um bronze na ginástica artística em grupo na última quarta (31).

Leia também: PSD lançará candidatura de Marcelo Rangel na próxima segunda (05)


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão