Brasil

Número de mortes em queda de avião é atualizado. Governo decreta luto oficial no país

Imagem do WhatsApp de 2024-08-10 à(s) 10.50.42_d1e3a982
O voo fazia a rota Cascavel à Guarulhos, em São Paulo, quando caiu em Vinhedo (SP). O presidente Lula e o governador Ratinho Júnior declararam luto oficial

A Voepass Linhas Aéreas divulgou, na manhã deste sábado (10), uma nota informando que o número de mortos no acidente ocorrido no começo da tarde desta sexta-feira (09), com o voo 2283 em Vinhedo, interior de São Paulo, subiu para 62. O passageiro Constantino Thé Maia é uma das vítimas do acidente.

O voo fazia a rota Cascavel à Guarulhos, em São Paulo. Segundo a Voepass, o nome de Constantino não estava na lista de passageiros embarcados, divulgada ontem, por uma questão técnica identificada pela companhia referente às validações de check-in, validação do boarding e contagem de passageiros embarcados.

“Em respeito à identidade do passageiro e de sua família, a Voepass decidiu confirmar a informação de que Constantino estava a bordo do voo 2283 somente quando não houvesse dúvidas.Com pesar, a Voepass lamenta informar que o número de vítimas do acidente ocorrido na sexta-feira, dia 09 de agosto, do voo 2283, proveniente de Cascavel com destino ao aeroporto de Guarulhos, é de 62 pessoas”, diz a nota.

A companhia presta atendimento e oferece suporte à família de Constantino, que já recebe todo apoio para seu deslocamento até São Paulo. Ao todo, 200 profissionais de diversas equipes de resgate e segurança atuam no local para a retirada dos corpos.

Vítimas

Das 62 vítimas fatais, uma era natural de Ponta Grossa: Simone Rizental, professora que atuou na rede estadual de ensino. A prefeita Elizabeth Schmidt prestou condolências nas redes sociais.

O Operário também lamentou a morte do torcedor Adriano Daluca Bueno, que estava no voo. Ele era natural de Toledo e fez graduação na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), onde passou a torcer pelo clube e acompanhar as partidas. 

Médicos e servidores estaduais da Educação do Paraná também estão entre os mortos. Veja o nome de todos.

IML

Na manhã deste sábado, 21 corpos foram recebidos no Instituto Médico Legal de São Paulo. O governador Tarcísio de Freitas determinou que o IML fique fechado para atender exclusivamente as vítimas da tragédia.

Familiares serão chamados para trazer elementos que possam contribuir no trabalho de identificação e posterior liberação. As demais ocorrências serão direcionadas para outros locais do IML.

Luto

O presidente Lula e os governos estaduais do Paraná e São Paulo decretaram luto oficial de três dias em homenagem às 62 vítimas que estavam no voo.

Com informações da Agência Brasil

Leia também: Caminhoneiro fica ferido e equipes são mobilizadas após colisão na BR-376


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão