Eleições 2024

Vídeo: Datena dá cadeirada em Marçal em debate para a prefeitura de SP

15ad5cc0-740b-11ef-b02d-c5f3b724a1ea.jpg
TV Cultura
O apresentador foi expulso, e o influenciador deixou os estúdios para buscar ajuda médica

Durante o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, realizado no domingo (15), Datena (PSDB) protagonizou uma cena polêmica ao agredir Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira, gerando forte repercussão nas redes sociais. A TV Cultura, responsável pela transmissão, precisou interromper temporariamente o debate devido ao incidente.

Antes da agressão, Marçal provocou Datena ao mencionar uma denúncia de assédio sexual envolvendo o apresentador e questionou quando ele “acabaria com a palhaçada”, sugerindo que Datena poderia desistir da candidatura. Datena, por sua vez, reagiu chamando as afirmações de Marçal de “ofensas e calúnias” e se referiu ao rival como “bandidinho”.

“Essa acusação que você fez contra mim já foi arquivada pelo Ministério Público por falta de provas”, declarou Datena, acrescentando: “Você me pediu perdão outro dia, e eu te perdoei”. Na sequência, Marçal provocou ainda mais, acusando Datena de não saber o que estava fazendo no debate e o chamando de “arregão”, afirmando que o opositor não era “homem para sustentar suas ações”.

Leia mais: Fato ou Fake? Imagem de votação da PL do IPTU em Ponta Grossa circula nas redes sociais

As imagens da TV Cultura mostraram o momento em que Datena se levantou e, em meio ao clima tenso, golpeou Marçal com uma cadeira. O mediador rapidamente suspendeu o debate.

Após o retorno da transmissão, o apresentador anunciou que Datena havia sido expulso do programa e informou que Marçal também havia deixado o debate por se sentir mal. O candidato do PRTB foi levado ao hospital Sírio-Libanês, onde foi constatada uma fratura em uma costela e um ferimento na mão. Segundo sua equipe, ele estava com dificuldades para respirar após o ocorrido.

A assessoria do PSDB informou que Datena também se dirigiu ao mesmo hospital, mas antes de sair dos estúdios, declarou à TV Cultura que não se arrependia da agressão. “Claro que não”, afirmou.

Apesar do ocorrido, a equipe de Marçal comunicou que o candidato pretende participar do próximo debate, agendado para terça-feira (17), na Rede TV.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão