Destaque Ponta Grossa

Projeto de Lei quer retorno de modalidades culturais no JEM

Modalidade foi disputada em 2022, mas o mandato coletivo do PSOL quer o fixamento no JEM

O Mandato Coletivo do PSOL apresentou o Projeto de Lei 141/2023, que institui, dentro da programação dos Jogos Estudantis Municipais, atividades culturais com mostras competitivas.

As modalidades culturais já foram incluídas em edições passadas e, agora, o que se pretende é que o retorno delas seja através de lei.

Segundo a vereadora Josi Kieras, a proposta foi apresentada a partir da demanda de vários estudantes que atuam no meio cultural nas escolas e colégios da cidade.

“O número de estudantes que atuam nas diversas manifestações culturais, tais como música, teatro, danças, prosa e poesia, artes visuais e, em outras áreas, é bastante significativo e a cultura é fundamental para o desenvolvimento intelectual e pedagógico deles”, disse.

O projeto de lei agora segue para ser apreciado pelas comissões permanentes da Câmara Municipal e, caso seja aprovado a tempo, podem ser incluídos já na próxima edição do JEM pois “pelas conversas que tivemos, tanto com o secretário de esportes, Ede Pimentel, quanto com o Secretário de Cultura, Alberto Portugal, a proposta é vista com muita simpatia”, afirmou a vereadora.

Leia também: Casamentos homoafetivos crescem cinco vezes em 10 anos no Paraná


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão