Destaque Ponta Grossa

Comércio de rua de PG prevalece nas opções de compra nesse Dia dos Namorados

Pesquisarevela que perfumes, chocolates e calçados lideram preferência do consumidor na hora de presentear

Uma pesquisa estadual contratada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), para medir a intenção de compras do consumidor nesse Dia dos Namorados, mostra que 49% vão priorizar às lojas de ruas para a compra de presentes, 35% vão comprar em lojas de shoppings e 23% comprarão pela Internet.

Em Ponta Grossa, a pesquisa da Faciap aponta que 48% dos consumidores pretendem comprar presentes em lojas físicas, enquanto que 25% devem optar pelo shopping e outros 25% informaram que comprarão seus presentes pela internet.

O estudo foi realizado pela empresa DataCenso com 605 consumidores entre os dias 17 e 22 de maio nas regiões de Curitiba e Região Metropolitana, Londrina, Maringá, Cascavel (e Foz do Iguaçu), Ponta Grossa, Guarapuava e Francisco Beltrão (e Pato Branco). A margem de erro é de 4%.

Ticket médio

O estudo mostra também que os consumidores paranaenses pretendem gastar, em média, R$ 211,21 com presentes no Dia dos Namorados, comemorado no próximo 12 de junho. Em Ponta Grossa o gasto médio com presente no Dia dos Namorados deve ficar na faixa dos R$ 202.

Roupas

Entre os presentes preferidos das mulheres para este Dia dos Namorados estão roupas, perfumes e cosméticos. Já os homens preferem presentear com flores, joias, relógios e chocolates. E a grande maioria (57%) pretende fazer a compra com antecedência, sendo que 43% vão deixar a compra para a última hora, esperando encontrar promoções e descontos especiais.

Em Ponta Grossa, 41% dos consumidores consultados pretendem presentear com roupas. Perfumes, cosméticos, chocolates e calçados seguem na lista de preferência dos compradores pontagrossenses.

Economia

Quanto ao rumo da economia para os próximos meses, a pesquisa revela que o sentimento entre os consumidores paranaenses é principalmente de preocupação. Os consumidores de Maringá e de Francisco Beltrão estão entre os mais preocupados, com 60% e 61%, respectivamente. Em Ponta Grossa, 43% se dizem preocupados com o rumo da economia, enquanto 41% estão animados.

Leia também: Prefeita sanciona Lei autoriza medidas de segurança emergenciais em escolas municipais de Ponta Grossa


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão