Destaque Paraná

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão contra ex-diretor da Assembleia Legislativa do PR

Ação aconteceu nesta quarta-feira (12)

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná – em ação conjunta com os Gaecos de Goiás e Minas Gerais – cumpriu nesta quarta-feira (12), sete mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 4ª Vara Criminal de Curitiba. Um dos mandados foi cumprido no Paraná, 4 em Goiás e 2 em Minas Gerais.

As investigações apuram possível crime de lavagem de dinheiro por meio da exploração agrícola de áreas relacionadas ao ex-diretor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná que foi o alvo principal das operações Diários Secretos e Ectoplasma – as áreas estão sob sequestro judicial.

Foram apreendidos telefones celulares, computadores e documentos, além de R$ 1.147.272,00 em espécie encontrados no endereço de um dos investigados em Minas Gerais. A ação deflagrada hoje é continuação da que foi desencadeada em setembro de 2021.


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão