Salve você dos ombros caídos!
Esse título instigante nasceu de uma reflexão quando de fato acordará cansado, não que fosse um cansaço físico, nem mesmo uma “dorzinha” nos pés após um suado treino, ta mais pra um peso nas costas algo do tipo Atlas ou Sísifo.
Sei que você que lê também esta nessa, afinal a tragédia aproxima, vamos lá ver se consigo acertar, seu sono está incompleto, sua rotina uma loucura, trabalho pra entregar ou monografia incompleta te assusta em sonhos cada vez mais escassos, relacionamento “perrengueando” ou sendo levado como xuxu na comida sem gosto, sem sal, mas ali como um morto-vivo no prato ou na sala você decide.
Cada vez mais a cama é um refugio e as series satisfação em alta resolução, hoje as músicas que antes lhe impulsionavam para uma vida impar, são somente recordações doces dos escuros e lágrimas que brotavam dos vários sentimentos que hoje já não são mais atrativos.
Um deles é e garanto que vai se esvaindo por entre seus dedos, a ESPERANÇA, essa vai embora juntamente com a idade, que inevitavelmente se apresenta aliada a pensamentos do tipo, “só vou se puder sentar” ou “vai ter gente de mais lá?”.
Cada dia que passa a pantufa e o pijama são mais e mais atrativos e aquela cadeira de balanço dos nossos avós que era impensável passar mais que 10 minutos, hoje é um deleite juntamente com um livro ou mesmo aquele olhar para o nada.
Um conselho? Não se esqueça de viver o instante, pois quando ficarmos mais velhos, e vamos por incrível que pareça, só restará as lembranças das loucuras que foram feitas, que somente acreditaremos porque foi nós mesmos que as vivenciamos e guardaremos nas lembranças de um embalar que de uma esperança anêmica que quiçá valera a pena.
Leia também: Não confie em quem fala em te ajudar, por Jean Pierre Lima
Jean Pierre
Pensador, Psicólogo , Filósofo e cuidador
Instagram: jean.pierre.lima