Coluna

Acredite em você mesmo, por John Elvis Ramalho

Oba, a coluna deste sábado do John Elvis já está no ar! O tema desta semana é "Acredite em você mesmo!", onde ele conta a própria história de superação
Fala galera do Portal BNT, aqui vamos nós para mais uma coluna, mas essa é muito especial, pois vou escrevê-la em forma de relato pessoal, uma história de superação mesmo, posso dizer em alto e bom tom que tive que me reinventar algumas vezes na vida, profissionalmente falando é claro, porque a minha essência tenho certeza que permanece a mesma, e é importante se destacar isso.

Permitam-me contar uma história verídica, vou tentar ser breve…

SE DEPENDER DOS OUTROS…

Há aproximadamente 4 anos atrás eu prestava serviços a nossa cidade, em uma função bastante importante, e com certeza afirmo que era bastante dedicado, e também cumpria todas as minhas obrigações com bastante afinco.

Além disso muitas vezes excedia aquilo que era a minha função e acabava querendo ajudar todo mundo e abraçar o máximo de atribuições possíveis, eu era (e sou) um ser humano em evolução, mas acreditava que estava pronto para vôos mais altos e não há nada de errado nisso.

Mas tomei um choque de realidade, não consegui o objetivo a que me propus, não dependia somente de mim, e a vida é assim mesmo, então bora lá continuar o processo de evolução, ou como me disseram na época e gravei na memória: “Em um pleito ou você ganha ou você aprende…”

Eu aprendi mesmo…

“SE QUISER ALGUÉM EM QUEM CONFIAR, CONFIE EM SI MESMO”

O processo de renascimento foi um pouco doloroso e também não acontece do dia pra noite, e aqueles amigos verdadeiros são fundamentais, e acredite você, eles não são tantos quanto você pensa, mas eles estarão lá, com um sorriso no rosto e uma mão estendida…

Quando era jovem queria falar no rádio, igual meu herói, mas eu não tinha a postura e a dicção adequada, nem tampouco o vozeirão de grandes locutores, mas eu continuei acreditando e acabei ganhando até prêmios na função, mas na verdade talvez nem merecesse.

Atualmente sou um comunicador respeitado no rádio, pois vou muito além de simplesmente dar informações ou colocar músicas para tocar, eu realmente vivo aquele momento, interajo com o meu público ouvinte, e me conecto com eles compartilhando e moldando experiências de forma que aprendo muito mais do que ensino. Também descobri que tenho habilidades comerciais, pois eu vendo exatamente aquilo que eu acredito, o que torna o trabalho muito mais prazeiroso.

Gostaria de terminar esse texto agradecendo todos aqueles envolvidos, os que acreditaram, os que apoiaram, os que investiram, os que continuam junto com a gente, e que estão se multiplicando cada vez mais. Mas também demonstrar alguma gratidão por aqueles que duvidaram e torceram o nariz, porque de certa forma, também contribuíram no processo evolutivo…

Processo evolutivo que está em andamento, o ser humano está sempre evoluindo e que bom que é assim.

NÃO FIQUE MARCANDO! VEM NOVIDADES POR AÍ

JOHN ELVIS RIBAS RAMALHO
COMUNICADOR E APRESENTADOR DO CLUBE ROCK LIGHT 94.1 FM
BACHAREL EM DIREITO E COLUNISTA DO BNT

Leia também: Brasil enfrenta o Uruguai neste sábado (06) em busca de vaga na semifinal da Copa América


John Elvis Ribas Ramalho

John Elvis Ribas Ramalho

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone