Na sexta-feira (19), a adolescente Jeniffer Caroline Aleluia Gonçalves da Silva, de 16 anos, morreu em Telêmaco Borba vítima de suspeita de dengue. A morte está sendo investigada pelas equipes, mas familiares disseram que a jovem tratava a doença há sete dias e que durante uma parada cardiorrespiratória não resistiu.
Nas redes sociais, a mãe vez um desabafo. “Não dá para acreditar, gente do céu. Médico liberou ela para vir embora. Só deu soro e fez exames. Mandou pra casa chegando em casa minha filha faleceu”, escreveu a mãe.
Já na manhã de sábado (20), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) emitiu uma nota sobre o caso. Segundo o posicionamento, “informa óbito de uma adolescente que estava notificada como suspeita de dengue. Após saber do ocorrido, o óbito já começou a ser avaliado e investigado pelo Comitê de Investigação de Óbitos por Arboviroses, para confirmação da causa da morte”.
A Secretaria explica também que há relato da família de atendimento na mesma data primeiramente em rede particular do município, onde recebeu alta médica e foi para casa. Sendo levada pela família por meios próprios à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde chegou em estado gravíssimo, com parada cárdio pulmonar.
“Foram realizadas manobras de reanimação cárdio pulmonar e intubação orotraqueal, conforme protocolo de suporte avançado de vida, porém sem sucesso. A prefeitura lamenta o óbito e deseja condolências à família e amigos da adolescente”. O corpo da adolescente foi sepultado no sábado (20).
Leia também: Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira