O ex-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa, Aliel Machado (PV), se posicionou sobre a disputa do segundo turno no município nesta segunda-feira (14).
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Aliel disse que o momento é de pensar no futuro de Ponta Grossa. “É um momento de reflexão, não de fazer acordo político, sair negociando cargos”, comentou.
Em seguida, ele indaga questões voltadas às candidatas que disputam o pleito. “Quais das candidatas trabalha com a verdade? Quais das candidatas tem experiência e condições para fazer um bom governo? Quais delas tem condição de governar com a Câmara Municipal? Eu digo isso, pois é isso que tem de permear a nossa escolha. O nosso futuro está em jogo. É por isso que eu tenho minha candidata“, disse. No entanto, Aliel não declarou quem irá apoiar de fato.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
O deputado federal teve 19,51% da preferência do eleitorado em Ponta Grossa nas eleições de domingo (06). Ele somou 35.948 votos e ficou em quarto lugar.
O segundo turno será disputado entre Mabel Canto (PSDB) e Elizabeth Schmidt (União Brasil). Elas tiveram 27,8% e 27,5% dos votos respectivamente.
O candidato Magno Zanellato (Novo) declarou apoio à atual prefeita. Já Marcelo Rangel (PSD) disse que ficará “neutro” na decisão neste momento. O segundo turno ocorre no dia 27 de outubro.
Leia também: Torcedor do Coritiba cai de arquibancada superior e fica em estado grave