Campos Gerais Destaque

Alistamento militar obrigatório em Tibagi vai até amanhã

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi
Alistamento militar em Tibagi encerra amanhã, 30 de junho. Jovens nascidos em 2005 devem comparecer à junta militar com documentos necessários.

Quem completou ou completará 18 anos em 2023 (nascidos no ano de 2005) devem comparecer à junta militar de Tibagi com a certidão de nascimento, RG, comprovante de residência e uma foto 3×4 recente.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Administração via 148ª Junta do Serviço Militar, informa que o alistamento militar obrigatório para os jovens tibagianos vai até o dia 30 de junho. Ele é destinado para quem completou ou completará 18 anos em 2023 (nascidos no ano de 2005).

Leia também: Comunidade Biscaia se prepara para festa de São Pedro com fogueira de 12 metros de altura

O jovem deve comparecer na junta militar do município e trazer os seguintes documentos:

Certidão de Nascimento;

Comprovante de residência;

Documento oficial com foto (RG, por exemplo);

Foto 3×4 recente.

Quem não se alistar paga multa além de ficar em débito com o Serviço Militar, o que acarreta diversas penalidades como, por exemplo, a impossibilidade de se matricular em instituição de ensino, assumir cargos públicos e até mesmo retirar um prêmio de loteria recebido.

Serviço

O Alistamento militar obrigatório é feito na Junta de Serviço Militar de Tibagi que fica no Palácio do Diamante na Praça Edmundo Mercer, 34, no centro. O horário de atendimento é das 08h às 12h e das 13h às 17h. Telefone para contato e/ou dúvidas é o 3916-2200 ramal 2133.

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR