Campos Gerais

Alunos da Escola Marilda Fonseca Fadel, em Castro, recebem uniformes e computadores

img_BB22884C550F247A14DE02AF3670FD618B6C24B6 Boca no Trombone

Na manhã de quinta-feira (23), alunos da Escola Municipal Marilda Fonseca Fadel receberam uniforme e os computadores da sala de informática. A cerimônia de entrega dos materiais foi aberta por uma prece, conduzida pelo padre Cristiano Marcos Rodrigues, e por apresentações de alunos e professores, inclusive com uma música autoral, composta especialmente para o evento.

Ao discursar, a diretora da Escola, Rosineia Aparecida Oliveira, se dirigiu aos alunos, afirmando que eles são o futuro da comunidade. “É sempre um orgulho falar deles. Hoje é um dia de festa para nossa escola, que neste mês completa quatro anos […] queremos ver nossos alunos brilhando no IDEB, nos projetos que já estão iniciados e na vida profissional de cada um deles, porque nós estamos os ensinando com muito amor”, destacou.

A secretária municipal de educação, Rejane de Paula Nocera também falou dos pequenos, mencionou que olhar para as crianças desperta laços de ternura, e, destacou a importância de a escola passar a contar com uma sala de informática equipada, o que, conforme destacou ela, fará grande diferença no aprendizado dos estudantes.

Simbolicamente, ao final do discurso a secretária fez a entrega de kits de uniformes a dois alunos. Cada kit é composto por meia, tênis, calça, short e short-saia, camisetas, de manga curta e manga longa, duas jaquetas (uma mais robusta para dais de frio), além de um estojo e uma mochila, cujos modelos são diferentes conforme a idade dos alunos.

Também se manifestou durante a cerimônia o vereador e diretor de escola, Jonathan Cesar Flores Barros, representando a Câmara de Vereadores. Segundo ele, a Câmara de Castro tem grande carinho pela educação do município. “Tudo o que chega de projetos para a educação na Câmara, nós nem pensamos duas vezes para aprovar”, afirmou.

Já o prefeito, Alvaro Telles ressaltou o trabalho dos profissionais da rede municipal de educação de Castro. “Tudo o que está acontecendo hoje aqui é resultado do trabalho que vocês – diretores, coordenadores e professores – vêm fazendo. Essa sala [de informática] e uniformes que vocês estão recebendo hoje é uma mostra do que queremos fazer pela educação do nosso município”, mencionou.

Também esteve presente o deputado estadual Moacyr Fadel, que se dirigiu aos professores, demais profissionais da rede e à diretora da Escola Marilda Fonseca Fadel. Chamou-os de valorosos profissionais e parabenizou Rosineia Aparecida Oliveira e a equipe por se dedicarem para promover educação de qualidade aos alunos do município.

Sobre a escola

A Escola Municipal Professora Marilda Fonseca Fadel tem hoje 510 alunos, com idade entre 0 e 10 anos de idade. 200 deles estão na Educação Infantil, e 310 no Ensino Fundamental. É a única escola do município que tem educação infantil e ensino fundamental na mesma unidade.

De acordo com a diretora, Rosineia Aparecida Oliveira, os 30 novos computadores que passam a integrar a sala de informática irão contribuir significativamente com o aprendizado, no dia a dia dos estudantes. As aulas de informática, segundo ela, serão direcionadas pelos professores agentes de turma, para complementar o pedagógico em sala de aula. “Para nós é um sonho que estamos realizando. Nossos alunos precisam estar articulados junto com os professores, nas mídias interativas e a pedagógica de sala de aula. Desde quando iniciamos aqui, há quatro anos, esperávamos este momento, e agora tivemos o privilégio de receber esses materiais para equipar a nossa sala”, destacou, registrando ainda agradecimento aos que colaboraram para com a destinação dos materiais para a escola.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica