SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Esporte

Álvaro Góes detalha reformas no Germano Krüger e reforça meta de levar Operário à Série A

O presidente do Grupo Gestor do Operário Ferroviário, Álvaro Góes, confirmou nesta quarta-feira (6), durante entrevista ao programa BnT Esportes, que o clube projeta uma ampla modernização do Estádio Germano Krüger e mantém como principal meta o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Durante a entrevista, Góes detalhou as etapas do projeto de ampliação […]

alvaro goes bnt esportes
Foto: BnT Esportes
Publicidade

O presidente do Grupo Gestor do Operário Ferroviário, Álvaro Góes, confirmou nesta quarta-feira (6), durante entrevista ao programa BnT Esportes, que o clube projeta uma ampla modernização do Estádio Germano Krüger e mantém como principal meta o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Durante a entrevista, Góes detalhou as etapas do projeto de ampliação do estádio, falou sobre a prioridade da Série B, comentou a logística pesada da temporada e reforçou que o clube vive um dos momentos mais importantes da história.

Operário quer novo tobogã e estádio mais moderno

Um dos principais assuntos abordados foi o projeto de reforma e ampliação do Germano Krüger. Segundo Álvaro Góes, a primeira etapa prevê a construção de um novo tobogã na região onde atualmente funciona a loja oficial do clube.

Confira as últimas notícias sobre Esportes (Clique aqui).

O dirigente explicou que a obra inclui uma nova estrutura comercial, camarotes e aumento significativo da capacidade do estádio. “Ali vão caber mais ou menos em torno de 3.500 a 3.700 pessoas, mais os camarotes em cima”, afirmou.

O projeto também prevê restaurante panorâmico com visão para o gramado, novas lojas e, futuramente, um hotel para concentração dos atletas dentro do complexo do estádio.

De acordo com Góes, a intenção é concluir a primeira etapa até o Campeonato Paranaense do próximo ano. O objetivo é adequar o estádio às exigências de uma possível disputa da Série A. “Precisamos ter condições de jogar a Série A no nosso estádio”, destacou o presidente.

O presidente também ressaltou que para o primeiro passo ser dado, é necessário que o quadro social do clube seja ampliado para 8 mil sócios e que a média de público do Germano Krüger passe a ser de 7 mil torcedores.

Série A é a principal meta do Fantasma

Álvaro Góes também deixou claro que o principal foco do Operário nesta temporada é a Série B do Campeonato Brasileiro. O dirigente afirmou que o clube não trabalha apenas pela permanência na competição, mas sim pelo acesso. “O nosso objetivo é lutar para estar numa Série A de Brasileiro para o ano de 2027”, declarou.

Segundo ele, o planejamento da diretoria foi alinhado junto à comissão técnica após a vitória sobre o Londrina, priorizando os compromissos da Série B diante da sequência pesada de jogos.

Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária

Apesar da empolgação com a Copa do Brasil e o duelo diante do Fluminense, Góes afirmou que o acesso é tratado como prioridade absoluta. “Quero muito a Copa do Brasil, o dinheiro ajudaria muito, mas a prioridade é subir para a Série A”, afirmou.

Logística pesa e Operário pode poupar jogadores

Outro ponto abordado foi o desgaste físico causado pelas viagens da Série B. Góes explicou que a logística impacta diretamente nas decisões do clube sobre escalações e preservação dos atletas.

Ele também comentou que alguns jogadores chegam bastante desgastados fisicamente após os jogos, citando inclusive o atacante Pablo, que sofreu forte pancada na partida contra o Londrina.

Mesmo assim, Góes demonstrou confiança no elenco alvinegro. “O bom é que quem está no banco e entra, o time não cai de rendimento”, destacou.

“Nove títulos em 11 anos”

Durante a entrevista, Álvaro Góes também relembrou o crescimento vivido pelo Operário desde a implantação do Grupo Gestor. “Temos nove títulos em 11 anos de Operário Ferroviário, algo nunca conquistado em 114 anos de existência do clube”, afirmou.

O dirigente ainda ressaltou que o trabalho é coletivo e agradeceu aos demais integrantes da diretoria e colaboradores do clube.

Segundo Góes, o sonho pessoal é conseguir levar o Operário à Série A antes de deixar a gestão do Fantasma. “Meu objetivo é colocar esse time na Série A. Depois eu posso descansar tranquilamente”, declarou.

Yuri Silva
Autoria
Yuri Silva
Sou formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Sou jornalista do portal BnT. Possuo aptidão em comunicação textual, verbal e afins. Possuo um apreço especial pelo jornalismo esportivo. Faço parte da equipe do BnT Esporte Clube.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →