Policial

Ambulâncias tem dificuldade para deixar pacientes em hospitais de PG

Foto: Reinaldo Marcondes.
Bombeiros e SAMU estão tendo que aguardar por vários minutos, até horas, para deixar pacientes em UPAS e hospitais da cidade.

Ontem (27), ambulâncias do SAMU e Bombeiros enfrentaram longas esperas para descarregar pacientes em hospitais de Ponta Grossa. Cinco ambulâncias do SAMU aguardaram por horas, sendo uma delas das 22h à 1h da madrugada seguinte.

A maioria dos pacientes era composta por idosos com problemas de saúde, necessitando de atendimento rápido. Familiares, em depoimentos anônimos, clamam por melhorias e atenção dos políticos para a saúde na cidade.

Das 9 ambulâncias de plantão, 5 ficaram sem prestar atendimento devido à espera por vagas. O problema também foi registrado no Hospital Universitário Regional, onde uma ambulância dos Bombeiros aguardou mais de 30 minutos por uma vaga após trazer uma vítima de atropelamento.

Na segunda-feira (26), outra ambulância dos Bombeiros teve que deixar a UPA Santana devido à falta de vagas, sendo redirecionada para a UPA Santa Paula. A equipe aguarda retorno da assessoria de comunicação das UPAs para esclarecimentos sobre as demoras no atendimento.

Leia também:
Motorista se assusta com caminhão, perde controle e capota na BR-376


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR