Ponta Grossa

Após 12h, leitos das UPAs de Ponta Grossa continuam com superlotação

Por volta de 09h, 100% dos leitos de emergência e observação das UPAs estavam ocupados. Atendimentos (consultas) continuam normais

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Ponta Grossa permanecem em estado de superlotação neste sábado (04). A situação encontra-se crítica desde a noite desta sexta-feira (03).

De acordo com a assessoria das unidades de saúde, por volta de 09h da manhã, 100% dos leitos de emergência e observação das UPAs Santana e Santa Paula estavam ocupados. A maioria dos pacientes que estão nos leitos foram diagnosticadas com dengue.

Desta forma, hospitais e serviços de regulação devem encaminhar – preferencialmente – os pacientes que estão em situação de emergência a outros hospitais. Ao todo, as duas unidades possuem 37 leitos de observação e 8 de emergência, segundo a assessoria.

Apesar da superlotação, os atendimentos (consultas) continuam normais. A direção das UPAs também informa que tenta resolver a situação o mais depressa possível, com a transferência de leitos para liberação de vagas.

Leia também: Motociclista bate em parede de colégio após acidente no centro de PG


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR