Um motociclista morreu na madrugada desta quarta-feira (2), em Ponta Grossa, depois de uma perseguição seguida de confronto com a Polícia Militar de Ponta Grossa no pátio de um posto de combustíveis. Tudo aconteceu quando a PM visualizou uma motocicleta Honda CG Titan de cor preta com alerta de furto transitando na região central.
Em tentativa de abordagem, o motociclista deu fuga na equipe que iniciou um acompanhamento tático, terminando com o piloto em óbito em um posto de combustíveis localizado na Avenida Balduíno Taques, Vila Estrela.
Segundo informações apuradas pela reportagem, o elemento estava armado e efetuou disparos contra a viatura da PM, que revidou, atingindo um disparo no tórax do suspeito.
O Corpo de Bombeiros (Siate) foi acionado para prestar socorro a vítima, mas a motociclista já não tinha sinais vitais e o óbito foi confirmado pelo Médico do SAMU.
A polícia não quis falar sobre o caso, nem confirmar que o disparo que atingiu o condutor teria partido deles.
A motocicleta de Placas AUI-2739, foi recolhida pelo Guincho da PM e levada até a delegacia. Não foi apresentada a suposta arma do suspeito.
A Polícia Científica realizou a perícia, identificou que o projétil ficou alojado e não foi encontrado nenhum estojo próximo do corpo que foi recolhido pelo IML. Segundo eles, o suspeito não tinha nenhum documento que pudesse fazer a identificação.
Com informações Ricardo Marcondes
Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta quarta-feira (2)