Brasil

Após trabalhadores entrarem em greve, Correios garantem funcionamento dos serviços

WhatsApp Image 2024-08-08 at 10.58.25
Marcos Bastos
Trabalhadores reivindicam reajuste salarial, previsto apenas para 2025, e questões pendentes relacionadas ao plano de saúde

 Na noite da última quarta-feira (07), por volta das 22 horas, os trabalhadores dos Correios declararam greve por tempo indeterminado. A decisão dos trabalhadores aconteceu após a rejeição da proposta apresentada pela empresa ao final do dia. Por meio de uma nota divulgada pela Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores (FINDECT), foi informado que não há resposta conclusiva sobre o plano de saúde e que o reajuste salarial está previsto apenas para o ano que vem.

 Já os Correios informaram por meio de nota, na manhã desta quinta-feira (08), que estão operando normalmente em todo o Brasil. Isto é, as agências dos Correios estão abertas e com todos os serviços disponíveis ao público. Foi informado ainda, por meio de nota, que foram adotadas, por parte dos Correios, medidas como remanejamento de profissionais e a realização de horas extras com o objetivo de que ausências pontuais, causadas por conta da paralisação anunciada pelo sindicato, não afetem as operações da empresa.

Leia também: Homem perde mais de mil reais em golpe no WhatsApp

 A FINDECT responde por cinco sindicatos que representam a categoria no país. Segundo a entidade representativa, outros cinco sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (FENTECT) também aderiram ao movimento. 

Com informações da Agência Brasil


Gabriela Oliveira

Gabriela Oliveira

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão