O Núcleo Regional da APP-Sindicato de Ponta Grossa intensificou a campanha “Não Venda Minha Escola” durante o Congresso Regional realizado no último dia 29, no Colégio Estadual Presidente Kennedy.
A iniciativa reuniu organizações contra o projeto Parceiro da Escola, incluindo representantes da Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR), do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ), além do movimento estudantil representado pela União Paranaense dos Estudantes
Secundaristas (UPES) e pela União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Ponta Grossa (UMESP). Também participaram representantes das 19 escolas da região dos Campos Gerais que estão na lista do projeto do Governo.
Durante o evento, a presidenta da APP-Sindicato Ponta Grossa, Andrea Rosane de Souza, destacou a importância da mobilização contínua da sociedade. “Seguimos em luta para continuar fazendo o diálogo com a sociedade para barrar a privatização em cada uma das escolas”, afirmou Andrea.
Outro ponto destacado pela APP-Sindicato é a ruptura de vínculos comunitários. Professores(as) e funcionários(as) que conhecem a realidade das escolas podem ser demitidos(as) ou pressionados(as) a sair. Novas contratações poderão ser feitas sem o conhecimento adequado da comunidade escolar.
A APP-Sindicato convoca todos os cidadãos a se unirem nesta luta pela defesa da escola pública. “Precisamos investir na escola pública para garantir um futuro melhor para todos”, conclui Andrea Rosane de Souza.
Leia também: Sem jogar neste ano, meia Felipe Tontini é desligado do Operário