Policial

Asilo irregular é fechado pela vigilância sanitária em Ponta Grossa

WhatsApp Image 2024-04-04 at 5.06.56 PM (1) Boca no Trombone
Foto: Reinaldo Marcondes/ Ilustrativa.
Não havia nenhum contrato formal estabelecendo a prestação de serviços do asilo, apenas um acordo verbal entre a proprietária da casa e as famílias dos idosos

Hoje (09), a Vigilância Sanitária de Ponta Grossa, em uma ação conjunta com o Conselho do Idoso, interditou um asilo irregular localizado no bairro Uvaranas. A instituição, que operava sem as devidas licenças e adequações, foi descoberta após uma denúncia de agressão.

Ao investigarem a denúncia, equipes da Polícia Militar foram ao local e descobriram que se tratava de uma residência improvisada para abrigar dois idosos. Não havia nenhum contrato formal estabelecendo a prestação de serviços do asilo, apenas um acordo verbal entre a proprietária da casa e as famílias dos idosos.

A falta de estrutura física e a ausência de regularização legal chamaram a atenção das autoridades, que prontamente acionaram a Vigilância Sanitária e o Conselho do Idoso para tomar medidas cabíveis.

Diante da situação, as famílias dos idosos foram notificadas e ambos foram prontamente acolhidos por seus parentes.

A proprietária da casa foi levada à delegacia e as investigações sobre o caso estão em andamento para apurar possíveis responsabilidades.

WhatsApp Image 2023-07-25 at 19.27.24 Boca no Trombone
Reprodução

Leia também: Jogador de futebol amador é a vítima do acidente na BR-277 em Porto Amazonas

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Previsão do Tempo 15 de abril Via Araucária movimento estradas PR Ocorrências policiais. Notícias polícias do dia 24/03/25 em PG Colisão frontal na BR-373 deixa homem ferido em Ponta Grossa Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar