Destaque Mundo

Ataque aéreo contra hospital mata centenas de pessoas em Gaza. Israel nega autoria

ataque-em-hospital-de-gaza-1-750x450 Boca no Trombone
Uma autoridade do Ministério da Saúde de Gaza disse que pelo menos 500 pessoas foram mortas e feridas. Israel diz que ataque foi feito pelo Hamas

Um ataque aéreo matou centenas de pessoas em um hospital da cidade de Gaza nesta terça-feira (17), segundo autoridades de saúde do território controlado pelo Hamas.

Um chefe da Defesa Civil de Gaza afirmou à televisão Al-Jazeera que mais de 300 pessoas foram mortas no Hospital Al-Ahli al-Arabi. Uma autoridade do Ministério da Saúde de Gaza disse que pelo menos 500 pessoas foram mortas e feridas. Ambos os departamentos estão sob o mando do Hamas.

As Forças Armadas de Israel disseram não ter quaisquer detalhes sobre o suposto ataque. Um porta-voz negou a autoria do ataque e culpou a Jihad Islâmica. O local estaria nas listas de desocupações que Israel enviou a Gaza antes dos ataques. 

O Hamas disse que a explosão no hospital matou principalmente pessoas deslocadas. Uma autoridade de alto escalão da Autoridade Palestina, reconhecida internacionalmente, que opera na Cisjordânia mas não em Gaza, descreveu-a como um massacre.

Mortes

Autoridades de saúde em Gaza afirmam que pelo menos 3 mil pessoas foram mortas nos intensos bombardeios de Israel que duram 11 dias, desde que terroristas do Hamas invadiram cidades israelenses, matando mais de 1.300 soldados e civis.

Com informações de Reuters

Leia também: Quinze pessoas morreram em 68 acidentes durante o feriado no Paraná, aponta PRE

siga a gente Boca no Trombone

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Previsão do tempo de 11 a 13 de abril Fim da espera! Ocorrências policiais. Notícias polícias do dia 24/03/25 em PG Colisão frontal na BR-373 deixa homem ferido em Ponta Grossa Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar