Neste final de semana, Ponta Grossa sediará uma importante audiência pública para discutir a privatização da concessionária de energia do Paraná, a Copel.
A audiência, que ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores neste sábado às 9h30, tem como objetivo debater os impactos da privatização e alertar para possíveis prejuízos à população. A participação é aberta a todos os interessados e busca fortalecer a resistência contra a privatização.
Leia também: Emendas de Mabel Canto e Bancada Feminina são aprovadas em prol das mulheres
Durante a entrevista ao portal Boca no Trombone, o deputado estadual Dr. Antenor (PT) ressaltou a importância de debater a privatização da Copel e expandir a ideia de que essa medida pode trazer consequências negativas para o estado brasileiro. Ele destacou o histórico problemático das privatizações no país e enfatizou a necessidade de preservar os ativos e riquezas nas mãos do setor público.
“A gente precisa expandir essa ideia de que a privatização é algo tão ruim para o estado brasileiro de uma forma geral, as privatizações no Brasil tem um histórico terrível. Era para estarmos em uma condição tão boa, se não tivéssemos passado nossos ativos e riquezas para a mão da iniciativa privada”, afirmou o deputado.
A presença da deputada estadual Mabel Canto (PSDB), que integra a frente parlamentar das estatais e empresas públicas, reforça o posicionamento contrário à privatização, conforme afirma o deputado. Mabel afirma que há grandes riscos para o consumidor final, caso a concessionária seja privatizada. “Votei contra a privatização da Copel por reconhecer que ao terceirizar a empresa, corremos o risco de perder o controle sobre a tarifa e comprometer sua função social, o que poderia resultar no fim de programas sociais vitais para os paranaenses mais necessitados.”, disse.
Confira a entrevista completa com o deputado estadual Dr. Antenor abaixo: