Destaque Mundo

Avião com quase 400 passageiros pega fogo no Japão após colisão com outra aeronave

Foto: Issei Kato/Reuters
Acidente ocorreu após colisão entre o avião de passageiros e uma aeronave da Guarda Costeira que levava ajuda para a região atingida pelo terremoto

Um avião da Japan Airlines com quase 400 passageiros a bordo aterrizou nesta terça-feira (2), em chamas no Aeroporto Haneda, de Tóquio. A aeronave pegou fogo após uma colisão com uma aeronave da Guarda Costeira.

A Agência Reuters avança com a informação de que os cerca de 360 passageiros foram retirados do avião antes de se ter incendiado. A tripulação também conseguiu sair e manter-se a salvo.

De acordo com a imprensa internacional, o avião da Japan Airlines terá sido atingido por um avião da Guarda Costeira do Japão quando este pousava no aeroporto de Haneda, em Tóquio.

As agências de comunicação indicam que estariam cinco ou seis membros da guarda costeira na aeronave, que teria colidido com o avião da Japan Airlines. As autoridades locais afirmam que os demais ocupantes estão desaparecidos.

Segundo o Guardian, avião da guarda costeira que parece ter colidido com o avião de passageiros fazia parte dos esforços japoneses de socorro ao terremoto na segunda-feira (1°), qual transportava mantimentos para o aeroporto de Niigata.

Com informações RTP Notícias

Leia também: Segundo dia do ano segue com tempo abafado e possibilidade de pancadas de chuva em PG e região


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG