Um avião da Japan Airlines com quase 400 passageiros a bordo aterrizou nesta terça-feira (2), em chamas no Aeroporto Haneda, de Tóquio. A aeronave pegou fogo após uma colisão com uma aeronave da Guarda Costeira.
A Agência Reuters avança com a informação de que os cerca de 360 passageiros foram retirados do avião antes de se ter incendiado. A tripulação também conseguiu sair e manter-se a salvo.
De acordo com a imprensa internacional, o avião da Japan Airlines terá sido atingido por um avião da Guarda Costeira do Japão quando este pousava no aeroporto de Haneda, em Tóquio.
As agências de comunicação indicam que estariam cinco ou seis membros da guarda costeira na aeronave, que teria colidido com o avião da Japan Airlines. As autoridades locais afirmam que os demais ocupantes estão desaparecidos.
Segundo o Guardian, avião da guarda costeira que parece ter colidido com o avião de passageiros fazia parte dos esforços japoneses de socorro ao terremoto na segunda-feira (1°), qual transportava mantimentos para o aeroporto de Niigata.
Com informações RTP Notícias
Leia também: Segundo dia do ano segue com tempo abafado e possibilidade de pancadas de chuva em PG e região