Destaque Mundo

Avião militar russo cai e mata todos a bordo; 65 eram prisioneiros ucranianos

Avião russo Boca no Trombone
Foto: Reuters
Queda de avião aconteceu nesta quarta-feira entre a fronteira da Rússia com a Ucrânia

Um avião russo de transporte militar com 74 passageiros, entre eles 65 soldados ucranianos, caiu e matou todos os ocupantes nesta quarta-feira (24), em Belgorod, região próxima da linha de fronteira com a Ucrânia. O grupo faria parte de um acordo de troca de prisioneiros.

Do parlamento russo saiu uma acusação, qual detalha que o avião foi abatido por mísseis. O avião é do modelo Ilyushin Il-76, designado para o transporte militar de tropas, carga, equipamentos militares e armamentos, caiu cerca das 11h00 (horário local) no distrito de Korochansky. “A bordo seguiam 65 prisioneiros do exército ucraniano transportados para a região de Belgorod com vista a uma troca, seis membros da tripulação e três acompanhantes”, informou o Ministério da Defesa da Rússia. Equipes médicas e das forças de segurança seguiram para o local. O avião pode levar até 90 passageiros.

Leia também: Quase 3 milhões de pessoas já possuem a CNH Digital no Paraná

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Família leva susto e prejuízo com veículo em chamas em PG Preso suspeito de matar homem encontrado na Estrada do Alagados Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (29) PCPR indicia suspeito de matar dois caminhoneiros em PG Suspeito de matar caminhoneiros em PG conta como ocorreu Veículo tomba após ser atingido por outro em PG Dois municipios passam por obras de duplicação e pavimentação