Bola Rolando: Operário dá show em Goiânia e entra no G6
Operário vence o Goiás por 3 a 0 fora de casa, chega aos 22 pontos e entra no G6 da Série B. Confira a análise do Bola Rolando.

O Operário Ferroviário começou a semana com motivos de sobra para comemorar. Na noite deste domingo (21), o Fantasma conquistou uma vitória espetacular fora de casa ao derrotar o Goiás por 3 a 0, no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia. Mais do que os três pontos, o time alvinegro mostrou organização, eficiência e personalidade diante de um adversário forte.
A vitória foi construída ainda no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Doka avançou pelo corredor direito e fez um lançamento preciso para Berto Pereira. O atacante recebeu dentro da área e finalizou forte, cruzado, sem chances para o goleiro Thiago Rodrigues, abrindo o placar para o Fantasma.
O Goiás tentou reagir e criou boas oportunidades. Nicolas acertou a trave e obrigou o goleiro Wagner a trabalhar em cobranças perigosas, mas o Operário mostrou segurança defensiva e soube aproveitar os espaços deixados pelo adversário.
Aos 40 minutos, Gabriel Feliciano apareceu pelo lado esquerdo e mandou para a área. Vinícius Diniz mergulhou para completar de cabeça e ampliar a vantagem: 2 a 0.
Ainda antes do intervalo, veio o golpe definitivo. Já nos acréscimos, Berto aproveitou sobra de bola, arrancou em velocidade, passou pela marcação e acertou uma bela finalização da entrada da área para marcar o terceiro do Fantasma.
Escute o episódio completo aqui:
FANTASMA CONTROLA O JOGO E CONFIRMA GRANDE RESULTADO
No segundo tempo, coube ao Operário administrar a vantagem. O Goiás buscou diminuir o prejuízo, mas encontrou pela frente um sistema defensivo muito bem montado. A dupla de zaga formada por Ênio e Miranda teve grande atuação, garantindo tranquilidade ao goleiro Wagner.
Foi uma apresentação de muita competência do Operário Ferroviário, que soube atacar no momento certo e também sofrer quando precisou.
Com o resultado, o Fantasma chega aos 22 pontos e sobe para a quinta colocação da Série B. A briga pelo acesso segue equilibrada, com Juventude, Operário e Fortaleza empatados na pontuação.
A liderança segue com o Vila Nova, que soma 28 pontos, seguido por São Bernardo e Sport Recife, ambos com 25.
Na parte de baixo da tabela aparecem Londrina, Avaí, Ponte Preta e América Mineiro na zona de rebaixamento.
PRÓXIMO DESAFIO SERÁ NO GERMANO KRÜGER
O Operário volta a campo no próximo sábado, às 11h, quando reencontra sua torcida no Estádio Germano Krüger diante do América Mineiro.
A partida marca o retorno do Fantasma à sua casa, agora com o gramado renovado, e será mais uma oportunidade para a equipe seguir firme na disputa pelo grupo de acesso da Série B.
Antes disso, a rodada ainda reserva confrontos importantes. Nesta segunda-feira (22), Ponte Preta e Novorizontino se enfrentam às 20h, em Campinas. Já na terça-feira (23), o América Mineiro recebe o Criciúma.
GIRO DA COPA DO MUNDO
Pela Copa do Mundo, o domingo também teve grandes emoções. A Bélgica ficou no empate sem gols com o Irã, enquanto o Egito venceu a Nova Zelândia por 3 a 1 e assumiu a liderança do grupo.
A Espanha reagiu em grande estilo e goleou a Arábia Saudita por 4 a 0. Já Cabo Verde voltou a surpreender ao segurar o Uruguai em um empate por 2 a 2.
Nesta segunda-feira, a bola continua rolando com Argentina x Áustria, França x Iraque, Noruega x Senegal e Jordânia x Argélia.
O comentário Bola Rolando volta com mais informações do esporte no BNT Esportes, das 11h às 12h, pelo Portal BNT, redes sociais e Rádio CBN Campos Gerais 107.7 FM.























