A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou na noite de terça-feira (16), a BR-277 na Serra da Esperança (quilômetro 307), após ocorrer um desmoronamento de rochas, entre os municípios de Guarapuava e Prudentópolis. A equipe orienta que, se possível, os condutores usuários da rodovia reprogramem seus deslocamentos.
O bloqueio ainda não tem data definida para que o fluxo volte ao normal. Nesta quarta-feira (17), a região passará por uma avaliação de engenheiros e técnicos do DNIT. A interdição é uma medida de segurança. Ao longo da BR 277, desde a região do Pedágio de São Luiz do Puruna existirão luminosos informando uma rota alternativa. Para o oeste do estado pela PR-364 – Irati- Inácio Martins – oeste do estado. Da mesma forma estará sinalizada a BR-373, na região da praça de pedágio em Imbituva.
Já para quem segue sentido capital, esta mesma rota será sinalizada por equipes da PRF e DER na região do Distrito do Guará, no Km 322 da BR-277.
Região de Curitiba
Já na região metropolitana de Curitiba, em Campo Largo, as fortes chuvas também provocaram a queda de barreira às margens da BR-277, na terça-feira (16). De acordo com a Concessionária Via Araucária, o local já está sinalizado.
Leia também: Motorista se surpreende com fumaça e caminhão fica destruído após incêndio em PG