A seleção brasileira venceu o Peru por 4×0 em Brasília, na noite da última terça-feira (16), pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os gols da amarelinha foram marcados por Raphinha (2x), Andreas Pereira e Luiz Henrique.
A partida não foi de grandes dificuldades para a seleção canarinho, principalmente no que se refere ao segundo tempo. Isso porque na primeira etapa, um jogo parado e de pouca qualidade técnica foi mostrado no Mané Garrincha. Até que apareceu a mão do defensor peruano para provocar um pênalti e o Raphinha converter o 1×0.
A equipe de Dorival melhorou após o intervalo e conseguiu aplicar mais ofensividade, e já conseguiu aplicar o segundo gol com Raphinha, novamente de pênalti. Desta vez, um contra-ataque rápido originou a penalidade, com a velocidade de Savinho pelo lado direito.
Leia mais: Tempo abafado marca a quarta-feira em PG e região
A melhora ofensiva da equipe brasileira e o declínio defensivo da seleção peruana resultaram nos gols relâmpagos de Andreas e Luiz Henrique, em sequência. Os dois belos gols sacramentaram os três pontos para a delegação canarinho.
Com as vitórias contra Chile e Peru, a seleção brasileira ocupa a quarta posição da tabela, com os mesmos 16 pontos da seleção uruguaia. A equipe de Ricardo Gareca, por outro lado, fica em penúltimo, com apenas 16 pontos.
Na próxima rodada das Eliminatórias, a equipe de Dorival Júnior visita a Venezuela, partida prevista para o dia 14 de novembro, às 18h, no estádio Monumental de Maturín.