Coluna

Bunda, por Renata Regis Florisbelo

Oba!!! A coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar! O tema desta semana é "Bunda". Veja o texto e assista a interpretação da autora e colunista

Ele tinha cara de bunda.

– Como assim?

Assim mesmo, uma expressão facial que se assemelha às duas meias maçãs de uma bunda. Hum, agora a situação das bundas ficou desconfortável! Tão simpáticas, a preferência nacional: um bumbum arrebitado, coisa linda!

A bundinha do bebê conta com os carinhos e as mordidas da mamãe, tão fofa (depois de limpa e com talco, é claro)! Então a “cara de bunda” me deixou com a cara meio feito uma bunda. Talvez pelo excesso de antipatia, a postura apática, ou desgostosa de tudo.

Não é fácil ser uma bunda! Esperando o que tiver que acontecer, vir e liberar, com cara de paisagem (bunda com cara de paisagem) como se nada que tivesse saído lhe dissesse respeito.

Ele tinha cara de bunda! Cara azeda, sempre descontente, que só abre a sua boca para fazer sair coisas ruins, reclamações, azedumes e outros perecíveis, já estragados. Que falta faz o frescor, a suavidade, a beleza de um sorriso. Não, ele não sabe sorrir, tem cara de uma bunda que nunca vai se redimir.

Autoria: Renata Regis Florisbelo

Leia também: Após ataque, Brasil pede esforço internacional para conter tensão entre Irã e Israel


Renata Regis Florisbelo

Renata Regis Florisbelo

É escritora, autora de 16 livros (o 17º já esta em trabalho de parto) e catalisadora cultural. Divulga poemas curtos, diariamente, nas redes sociais desde 2014. Tem mais de 690 textos publicados nos veículos de comunicação dos Campos Gerais, incluindo os vídeos com leituras interpretativas autorais produzidos para o BNT. É integrante da Academia de Letras dos Campos Gerais, do Centro Cultural Professor Faris Michaele (atual presidente), da Academia Ponta-grossense de Letras e Artes, do Centro de Letras do Paraná e patronesse da Academia de Letras do Centro do Paraná. Encontra na arte seu nicho por onde desvelar seu melhor olhar para o mundo.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone