Política

Câmara aprova lei que concede anistia fiscal para igrejas e templos religiosos de PG

Imagem do WhatsApp de 2024-10-30 à(s) 16.27.46_7fc1fdc4 Boca no Trombone Imagem do WhatsApp de 2024-10-30 à(s) 16.27.46_7fc1fdc4
Imagem: Luiz Lacerda | CMPG
Vereadora que alega que há templos e igrejas que estão sendo cobradas com algum encargo fiscal pelo Executivo Municipal

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou em segunda discussão, nesta quarta-feira (30), um projeto de Lei que estabelece isenção fiscal e anistia para igrejas e templos religiosos da cidade.

O projeto de Lei 333/2024, de autoria da vereadora Missionária Adriana, o projeto pretende anistiar os créditos tributários inscritos na Dívida Ativa do Município destes locais (que devem funcionar há mais de 5 anos), além de excluir juros, multas, encargos ou cobranças já estabelecidas. 

A lei é baseada na Constituição Federal, que concede anistia de dívidas a locais religiosos. No entanto, a vereadora alega que há templos e igrejas que estão sendo cobradas com algum encargo fiscal pelo Executivo Municipal.

A proposta foi aprovada em segunda votação por 12 votos favoráveis e 2 contrários. Ela segue para sanção da prefeita Elizabeth Schmidt.

Leia também: Projeto ‘Conheça PG’ capacita colaboradores para impulsionar turismo

siga a gente Boca no Trombone

Web Stories

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Previsão do Tempo 15 de abril Via Araucária movimento estradas PR Ocorrências policiais. Notícias polícias do dia 24/03/25 em PG Colisão frontal na BR-373 deixa homem ferido em Ponta Grossa Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar