A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou nesta quarta-feira (16) uma lei que dá o título de Cidadão Pontagrossense ao deputado estadual Moacyr Fadel (PSD).
Moacyr, que nasceu em Castro, foi prefeito do município por quatro vezes (entre 2005 a 2012 e entre 2017 a 2022). Além disso, foi presidente por duas vezes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e, atualmente, é deputado estadual eleito com 43 mil votos.
A proposta da lei veio do vereador Júlio Kuller (MDB) e foi aprovada por unanimidade. Em conversa com a reportagem, Fadel agradeceu a homenagem; “Para mim é uma honra receber o título de Cidadão de Ponta Grossa. Isto me incentiva a trabalhar ainda mais pelo município de Ponta Grossa, o maior da nossa região. Ponta Grossa indo bem, todas as cidades dos Campos Gerais vão bem”, disse.
O vereador Júlio Kuller também expressou felicidade ao falar da aprovação do título ao deputado e comentou que Moacyr o auxiliou em duas situações: na autorização da perfuração de poços artesianos nos distritos de PG e na liberação da construção do Condomínio do Idoso, que estava parado desde o governo Beto Richa (PSDB).
Kuller também ressaltou o trabalho de Fadel na ALEP. “O deputado Moacyr vem defendendo a cidade de Ponta Grossa na Assembleia Legislativa, visto que estamos ‘capengas’ de deputados representantes”, comentou.
Leia também: Professores da UEPG aprovam paralisação das atividades na próxima terça (22)