Destaque Política

Câmara de vereadores de PG derruba veto da prefeita e mantém projeto de radares de Joce Canto

A atitude dos vereadores reflete a interpretação de que o projeto em questão está alinhado com as competências legislativas municipais.

Os vereadores, na tarde de hoje (11), decidiram derrubar o veto da prefeita Elizabeth Silveira Schmidt em relação ao projeto proposto pela vereadora Joce Canto que trata dos radares e sua sinalização horizontal e vertical. A decisão dos vereadores foi embasada na compreensão de que a legislação proposta pela vereadora não viola o Código Nacional de Trânsito, mas, ao contrário, busca aprimorar as normativas locais.

A atitude dos vereadores reflete a interpretação de que o projeto em questão está alinhado com as competências legislativas municipais. Como representantes eleitos diretamente pela comunidade, os vereadores têm a responsabilidade de legislar sobre questões locais, buscando atender às necessidades específicas da população que representam.

Ao rejeitar o veto da prefeita, os vereadores indicaram que o projeto da vereadora Joce Canto é considerado compatível com os interesses e as demandas da comunidade local. Eles entenderam que a proposta não apenas respeita as diretrizes nacionais de trânsito, mas também contribui para o aprimoramento da legislação municipal em áreas sob sua competência.

Leia também: Prefeitura de PG firma parceria de R$ 114 milhões para modernizar iluminação pública


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR