Na manhã desta sexta-feira (12), um caminhão de coleta de lixo da empresa Ponta Grossa Ambiental ficou atolado na Rua Júlio Leandro da Fonseca, no bairro Neves, Vila Lagoa Dourada, em Ponta Grossa. Este não é o primeiro incidente registrado no local, uma vez que, segundo moradores, uma van escolar também atolou no mesmo trecho em dias anteriores.
Uma moradora da rua relatou que em outra ocasião uma van escolar ficou presa no mesmo ponto, obrigando os vizinhos a colaborarem levando as crianças para as escolas em seus próprios veículos devido ao atolamento.
Leia também: Família de PG procura por rapaz desaparecido há mais de dois meses
Em contato com a empresa PG Ambiental, responsável pela coleta e tratamento de resíduos na cidade, o portal Boca no Trombone foi informado que, aparentemente, o caminhão não sofreu danos na estrutura e para garantir a continuidade do serviço, outro veículo foi disponibilizado, embora possa haver um pequeno atraso até a chegada do substituto.
A prefeitura de Ponta Grossa também se manifestou sobre o incidente. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, estão programadas obras de manutenção na via nos próximos dias para evitar novos contratempos. Já a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento informou que a pavimentação da Rua Júlio Leandro da Fonseca está em processo de licitação.