Ponta Grossa

Cápsula do Tempo de PG recebe cartas da população até próxima quarta (11)

WhatsApp Image 2024-09-05 at 10.13.03
PMPG
A Cápsula do Tempo será lacrada em 13 de setembro como parte do bicentenário de Ponta Grossa e será aberta em 2074, no Monumento Revoada, em Uvaranas

A Cápsula do Tempo do Monumento Revoada será colocada e lacrada no dia 13 deste mês, às 10 horas, ainda dentro das comemorações do bicentenário de Ponta Grossa. A população pode entregar cartas para serem colocadas na cápsula até o próximo dia 11.

Essa será a segunda cápsula comemorativa do bicentenário. A primeira foi colocada no dia 15 de agosto, no mesmo local de onde foi retirada a do sesquicentenário, de 1973, no Monumento da Praça Marechal Floriano Peixoto. Nela, foram repetidos materiais dos mesmos órgãos de 50 anos atrás e adaptados a órgãos existentes atualmente.

No Monumento Revoada, que fica na Avenida Dom Geraldo Pellanda, em Uvaranas, pessoas da comunidade podem participar. Para isso, devem levar suas cartas com mensagens para o futuro, à sede da Secretaria Municipal de Cultura, na Rua Sete de Setembro, número 572, no Centro. Além de material em papel, serão aceitas mídias digitais.

Leia mais: Prefeitura de PG irá asfaltar mais 39 vilas; confira os locais

Objetivo é que o a cápsula do monumento da Praça Marechal Floriano Peixoto seja aberta antes de 15 de Setembro, em 2073, e que do Monumento da Revoada, em 13 de Setembro de 2074.


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR