Na tarde de ontem (15), uma cápsula do tempo foi depositada, pela Secretaria Municipal de Cultura, próxima ao obelisco construído para homenagear os fundadores de Ponta Grossa na Praça Marechal Floriano Peixoto na região central da cidade. A cápsula contém itens históricos como fotos, jornais, documentos e cartas escritas por autoridades de Ponta Grossa. Dentre eles, uma matéria do Portal Boca No Trombone. Os itens foram devidamente lacrados e só serão reabertos ao público quando o município completar 250 anos de fundação em 2073.
Todo o trabalho envolvido na organização da cápsula do tempo teve o acompanhamento de uma comissão especial, que também foi responsável pela retirada de outra cápsula que estava arazenada no mesmo local em 1973. Nessa data, a cidade completou 150 anos de fundação.
Leia também: Paciente denuncia médico de UBS por xenofobia e negligência em Ponta Grossa
Em setembro, a Secretaria Municipal de Cultura deverá depositar uma outra cápsula do tempo próxima ao monumento Revoada na avenida Dom Geraldo Pellanda, no bairro Uvaranas. Os itens deverão ser revisitadosapenas em 2074.
Com supervisão de Kauana Neitzel