Um casal de idosos foi vítima de estelionato, na tarde desta terça-feira (02), em Irati. Os dois autores do crime fizeram uma abordagem aos idosos na rua Trajano Gracia; ainda não foram encontrados.
Segundo o relato das vítimas, um homem se aproximou e contou uma história sobre uma suposta herança que teria a receber, mas alegou precisar de ajuda para resgatar o valor. Logo após, um segundo indivíduo se juntou à conversa e simulou uma ligação para uma agência bancária, onde uma pessoa confirmou que o golpista realmente teria uma quantia alta para receber, mas necessitava de duas testemunhas para realizar o saque.
Os criminosos prometeram 10% do valor da herança ao casal, pedindo uma quantia em dinheiro como garantia. As vítimas foram então levadas até sua residência, na localidade de Rio Preto, onde entregaram uma soma em dinheiro aos estelionatários. Após isso, seguiram em direção à área urbana para finalizar a transação em um banco.
Na região do bairro Lagoa, o suposto herdeiro alegou não estar se sentindo bem e pediu que os idosos comprassem água em um mercado. No entanto, ao retornarem ao estacionamento, o veículo VW Gol preto, utilizado pelos golpistas, já havia desaparecido. Foi nesse momento que o casal percebeu que havia sido enganado.
A Polícia Militar de Irati foi acionada, e um boletim de ocorrência foi registrado na sede da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar. As autoridades seguem investigando o caso.
Leia mais: Homem é preso em PG após tentar atropelar policiais e violência doméstica