Policial

Caso Geovana: criança vítima de tiro corre risco de vida e mãe passa mal no Humai

Reprodução/Igor Rugilo
A reportagem conversou com o pai da Geovana, nesta manhã, o qual informou que ela segue internada em estado gravíssimo e corre risco de vida

Na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 11h20, a mãe da pequena Geovana dos Santos Wilczeski, a criança de 10 anos baleada na cabeça no último domingo (21) no bairro Oficinas, em Ponta Grossa, passou mal ao realizar uma visita à filha no Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI).

A informação foi obtida no local pela reportagem do Portal BnT, que faz o acompanhamento direto do caso. Ao chegar no Humai para saber as atualizações do estado de saúde de Geovana, a equipe do Samu estava prestando atendimento a mãe da criança, que passou mal, tendo uma crise nervosa, e foi encaminhada a UPA Santana para atendimento.

A reportagem conversou com o pai da Geovana, nesta manhã, o qual informou que ela segue internada em estado gravíssimo e corre risco de vida. O pai, ainda, pede orações pela vida da pequena.

Local do crime

Em visita a conveniência, onde ocorreu o crime, foi identificado que a parte da frente do estabelecimento foi completamente demolida. Segundo a proprietária, ela não consegue mais trabalhar pelas lembranças e acabou tendo que demolir a parte da frente, como é possível observar nas imagens abaixo.

O que diz a polícia?

O delegado da Polícia Civil, Luís Gustavo Timossi, conversou com o Portal Boca no Trombone e explicou que os autores dos disparos tinham como alvo uma outra pessoa do local. Em conversa com o pai da criança, ele afirma que não era o alvo, que não se envolveu em brigas.

Sobre como tudo aconteceu, o delegado conta que “o pai estava em um churrasco próximo e como a menina é amiga da dona da conveniência, a outra criança teria chamado para brincar […]. Ela está em estado grave e já passou por uma cirurgia”. Polícia Civil segue na procura dos atiradores, bem como do suspeito que seria o alvo e que estava na conveniência.

Dois homens estavam em uma motocicleta quando passaram em frente do local e efetuaram pelo menos três tiros, qual um deles atingiu a menina. Posteriormente, a moto continuou subindo a rua Joanito Costa Ribeiro e mais dois disparos foram efetuados.

Confiras as informações ao vivo do local com o repórter Igor Rugilo: 

 


Kauana Neitzel

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG