Ponta Grossa

Casos de roubo em Ponta Grossa crescem 15 vezes em relação a 2023

Os diferentes tipos de roubo e lesão corporal registrados este ano, apresentam um aumento, se comparados a 2023

De acordo com o Relatório Estatístico Criminal, elaborado pela Secretaria da Segurança Pública, o município de Ponta Grossa registra aumento no número de roubo, furto e lesão corporal, durante o primeiro quadrimestre de 2024, comparado ao ano passado.

De janeiro a abril deste ano, foram confirmados 270 roubos, 47 roubos agravados (ação cometida com violência) e 4 roubos com resultado de morte, na cidade. Os números citados são considerados alarmantes, se comparados a 2023. Durante o mesmo período, no ano passado, constataram-se 110 roubos, 3 roubos agravados e 2 roubos com resultado de morte.

Leia também: Homem deixa recado antes de ser encontrado morto em PG

Os tipos de lesões corporais também sofreram um grave aumento em 2024. Até este momento, confirmaram-se 556 casos de lesão corporal, 5 de lesão corporal contra autoridade, 432 de lesão corporal considerada violência doméstica e familiar, 20 de lesão corporal com natureza grave (perigo de vida e/ou sequela temporária por mais de 30 dias) e 4 de lesão corporal com natureza gravíssima (deformidade permanente).

Já em 2023, não houveram registros de lesões corporais contra autoridade, natureza grave ou gravíssima, no mesmo período. A lesão corporal considerada violência doméstica e familiar corresponde a 21 casos e a lesão corporal aponta 76 vítimas no ano passado.

As ocorrências de furto, mantiveram um padrão entre os anos de 2023 e 2024. Este ano, ocorreram 13 furtos de coisa comum (subtração de bens que pertencem a várias pessoas), 267 furtos simples (subtração de bens para si, sem o consentimento do proprietário) e 154 furtos qualificados (abuso de confiança e/ou destruição de um obstáculo). Em 2023, foram registrados 13 furtos de coisa comum, 271 furtos simples e 124 furtos qualificados.


Rafaela Colman

Rafaela Colman

Graduanda do último ano em Jornalismo, na UEPG. Atuo como estagiária no Portal Boca no Trombone. Tenho experiência em edição de áudio e vídeo, entrevista e produção de reportagem.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR