Geral

Casos de ‘Superfungo’ resistente a remédios apresenta riscos sérios para a saúde do Brasil

Imagem: BBC News

Ao menos 11 pessoas morreram em Pernambuco após serem infectados com o Candida auris, superfungo que chegou ao Brasil e representa alto risco para a saúde. Segundo informações do Ministério da Saúde, as mortes ocorrem por complicações no internamento—a chegada do fungo já preocupa as autoridades, já que pode representar nova crise na saúde.

Atualmente os casos estão concentrados em Pernambuco, mas especialistas tem receio quanto a taxa de transmissão. Vale ressaltar que o Ministério da Saúde afirmou não haver motivo para pânico, já que foram registrados 48 casos no Nordeste, sem notificações de casos em outras regiões do país.

“Trata-se de um fungo emergente que representa uma séria ameaça à saúde pública”, afirmou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

O risco observado pelas autoridades da área é que o superfungo é resistente a remédios e teve sua origem no Japão, já se espalhando pelo resto do mundo desde outubro do ano passado.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR