Brasil Destaque

CBF anuncia demissão de Pia Sundhage da Seleção Feminina. Técnico do Corinthians é cotado para o cargo

Nos próximos dias, a CBF irá anunciar a nova comissão técnica, que iniciará o ciclo visando as Olímpiadas Paris 2024 e a próxima Copa do Mundo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (30/08) o desligamento da técnica Pia Sundhage do comando da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. A treinadora sueca assumiu a Seleção Feminina em julho de 2019.

“Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que participou da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 . Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Nos próximos dias, a CBF irá anunciar a nova comissão técnica, que iniciará o ciclo visando os Jogos Olímpicos Paris 2024 e a próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA, que poderá ser disputada no Brasil.

Um dos principais cotados é o atual técnico do time feminino do Corinthians, Arthur Elias, que já conquistou 3 taças Libertadores e 4 Brasileiros no comando do clube. Além dele, Jonas Urias, atual treinador da Seleção feminina sub-20 e Emily Lima, atual técnica do Peru, disputam o interesse pelo cargo.

Com informações da CBF

Leia também: Moradores acionam Bombeiros após sentirem forte cheiro de gás em condomínio de PG


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone