A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta terça-feira (07), que os jogos previstos para acontecer no Rio Grande do Sul no mês de maio estão suspensos.
A decisão da entidade se dá pelas enchentes que assolam o Estado desde o dia 1º de maio, onde cerca de 85 pessoas já perderam a vida e milhares estão desabrigadas. Além disso, os estádios de Grêmio e Internacional, localizados em Porto Alegre, estão alagados.
Diante disso, todos os jogos dos times gaúchos em competições nacionais estão adiados até o dia 27 de maio. Veja a nota publicada pela CBF:
Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024.
Operário
Com isso, o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, entre Operário e Grêmio, que estava marcado para o dia 22 de maio, em Porto Alegre, está suspenso. A partida, que terminou em 0x0, deverá ser remarcada para junho.
Leia também: Mais de R$130 mi foram pagos em IPVA em Ponta Grossa no primeiro quadrimestre de 2024