A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, na tarde desta quarta-feira (18), que o atacante Neymar Júnior sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior e lesionou o menisco do joelho esquerdo. O fato aconteceu na derrota de 2 a 0 da seleção brasileira para o Uruguai, na noite de terça-feira (17).
O diagnóstico foi realizado na tarde desta quarta, quando o jogador passou por exames clínicos e de imagem. A lesão do camisa 10 do Brasil aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o atacante sofreu uma entorse no joelho e teve que deixar o gramado de maca.
“O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da seleção brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal [clube de Neymar], estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta”, diz a nota da CBF.
Desta forma, Neymar é desfalque certo para os próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americana, contra a Colômbia, no dia 16 de novembro, e diante da Argentina, cinco dias depois, no Maracanã.
Geralmente, lesões deste tipo tem período de recuperação entre 9 meses até 1 ano. Com isso, Neymar pode passar uma boa parte da temporada 2024 fora dos gramados.
Leia também: Prefeitura de PG entrega mais de 2 mil notebooks para professores da rede municipal