As chuvas intensas que atingiram a região Sudeste do país mataram pelo menos 23 pessoas nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo neste fim de semana.
De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) do Espírito Santo, até o momento, foram confirmadas 15 mortes em decorrência das chuvas, sendo 13 em Mimoso do Sul e duas em Apiacá.
Ruas cobertas de água, correnteza arrastando até 20 carros, gado isolado em alagamentos, pessoas sendo resgatadas em botes e moradores no telhado de casas, à espera de socorro foram cenas bastante vistas nos dois estados.
Já no Rio de Janeiro, oito pessoas vieram a óbito em decorrência dos temporais. Quatro mortes foram registradas em um desmoronamento na cidade de Petrópolis, um homem foi atingido por um raio em Arraial do Cabo e uma outra vítima morreu afogada em Duque de Caxias. Em Teresópolis, uma criança e um idoso morreram em um desabamento.
Segundo os governos estaduais, as equipes da Defesa Civil continuam trabalhando, e o nível da água está baixando, o que permite a chegada de ajuda a lugares antes inacessíveis. A previsão é de mais chuva para a região, em menor intensidade.
Com informações da Agência Brasil
Leia também: Beleza e grandiosidade: mural da Maltaria Campos Gerais poderá ser o maior da América Latina