Destaque Esportes

Com três gols de Ary Borges, Brasil goleia por 4 a 0 Panamá

Foto: Thais Magalhães / CBF
Gols foram marcados por Ary Borges e Bia Zaneratto. Próximo jogo será contra a França no sábado (24)

A seleção feminina venceu de goleada a equipe do Panamá na estreia na Copa do Mundo 2023. Em jogo disputado em Adelaide, na Austrália, os quatro gols foram marcados pela volante Ary Borges e da atacante Bia Zaneratto. Com a vitória, Brasil lidera o grupo F.

No primeiro tempo, Ary Borges marcou de cabeça aos 18 minutos do primeiro tempo. Já aos 38, Ary marcou o segundo gol para o Brasil. Durante o segundo tempo, Bia Zaneratto marcou o terceiro gol de cabeça. Logo depois, Ary marcou o quarto gol da seleção e seu terceiro em sua estreia na Copa. No segundo tempo, a castrense Bruninha e a rainha Marta entram em campo.

ESCRITA MANTIDA

A vitória na Austrália manteve o ótimo retrospecto da Seleção Brasileira Feminina na primeira rodada em Mundiais. Presente nas nove edições da Copa do Mundo Feminina, as brasieliras sempre venceram na rodada de abertura. A maior goleada foi no Mundial de 1999, quando o Brasil goleou o México, por 7 a 1, com três gols de Pretinha, três de Sissi e um de Kátia Cilene.

ESTREANTES

A Canarinho teve nove atletas que entraram em campo pela primeira vez em uma partida de Copa do Mundo: Letícia, Antonia, Lauren, Bruninha, Duda Sampaio, Adriana, Gabi Nunes, Kerolin e Ary Borges. Entre as 23 convocadas por Pia, são 11 que têm a primeira oportunidade em Mundiais.

PRIMEIRO TEMPO

O Brasil começou mais agressivo. Com menos de um minuto de partida, Adriana por pouco não abriu o placar. A goleira Bailey sai bem do gol e impediu o primeiro gol da Seleção. Nos 10 primeiro minutos de jogo, o Brasil já tinha criado outras quarto oportunidades de gol.

O gol não demorou a sair. Aos 18 minutos, Ary Borges abriu o placar. Ele aproveitou o cruzamento na medida de Debinha e fez o primeiro gol do Brasil na nona edição da Copa do Mundo.

Em vantagem, a Seleção continuou pressionando. Aos 38 minutos, o lado esquerdo voltou a funcionar. A lateral Tamires cruzou para Ary Borges marcar o segundo. A goleira Bailey rebateu a bola na cabeçada da ex-atacante do Palmeiras, que empurrou para o gol na segunda oportunidade.

SEGUNDO TEMPO

A Seleção continuou melhor. Aos 3 minutos, Bia Zaneratto fez o terceiro gol. Ela aproveitou um bonito passe de Ary Borges e chutou forte sem chances de defesa.

Em seguida, Pia decidiu mexer no time. Ela tirou a lateral Antônia e as atacantes Debinha e Bia Zaneratto. Elas foram substituídas, respectivamente, por Bruninha, Gabi Nunes e Geyse.

A Seleção continuou melhor e fez o quarto gol aos 24 minutos. Ary Borges aproveitou o cruzamento de Geysa e fez o seu terceiro.

O próximo jogo da seleção acontece no sábado (29), e o adversário será a França.

Com informações CBF

Leia também: Estudante paranaense representará o estado na final do campeonato nacional de xadrez


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR