Policial

Conclusão de inquérito: homem é acusado de tentar matar a sogra em PG

IMG-20240902-WA0017 Boca no Trombone IMG-20240902-WA0017
Foto: Polícia Civil
Os defensores do indiciado, Fernando Madureira e Herculano de Abreu Filho, afirmam que as provas são inconclusivas e que irão entrar com pedido de habeas corpus

O inquérito policial instaurado para apurar se o genro teria empurrado a sogra de 86 anos da escada, em 12 de dezembro de 2024, causando graves lesões à vítima, foi concluído com o indiciamento do acusado pelos crimes de tentativa de feminicídio e coação no curso do processo.

Os advogados Fernando Madureira e Herculano Abreu Filho, que representam o acusado, afirmaram que embora o inquérito policial tenha sido relatado no sentido de que o acusado teria praticado, em tese, o crime de tentativa de feminicídio, as provas não são conclusivas.

Madureira disse que, por ora, é prematuro afirmar que houve tentativa de feminicídio. “Vamos aguardar a instrução do processo para comprovarmos que a queda da vítima foi acidental”, relata.

O advogado Herculano de Abreu Filho, por sua vez,   disse que irá impetrar habeas corpus para revogar a prisão preventiva do acusado, visto que ele é primário, não registra antecedentes e não há motivos para continuar aguardando preso o julgamento.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Veja como ficou o Lago de Olarias depois do Revellion Chuva de granizo em Uvaranas Chuva de granizo assusta moradores do Roxo Roiz Carro abandonado é encontrado em trincheira de PG Como estão os cachorros atingidos por carro em PG Projeto distribui kits de Natal para crianças em Ponta Grossa Maxim comemora crescimento em PG