Ontem (19), dois socorristas do SAMU foram hospitalizados após um acidente de trânsito envolvendo a viatura em que estavam e um veículo Gol, na Avenida Silva Jardim, em Ponta Grossa. O acidente ocorreu enquanto a ambulância se deslocava para atender um capotamento no centro. Durante o trajeto, em frente ao Muffato Olarias, o Gol furou a preferencial, entrando na frente da ambulância e provocando uma forte colisão.
Testemunhas afirmaram que a ambulância estava com o giroflex e sirenes ligados e não estava em alta velocidade no momento do acidente.
O condutor socorrista, de 34 anos, foi encaminhado ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, onde passou por exames. Ele está estável, não corre risco de vida e foi liberado nesta manhã.
O técnico em enfermagem, de 37 anos, que também estava na ambulância, socorreu primeiro o colega e, após o atendimento, precisou ser levado ao Hospital Santa Casa de Misericórdia. Ele passou por exames, recebeu alta médica e retornou para casa, apresentando apenas contusões.
Já as vítimas do veículo gol, segundo o CINSAMU, receberam atendimento e já foram liberados da UPA Santana.
Familiares e amigos pedem orações para a pronta recuperação do condutor, esperando que a equipe possa retornar ao atendimento na cidade em breve.
Em nota, o CINSAMU também informou que logo após ao acidente a ambulância foi substituída assim como a equipe.
Relembre o acidente:
Socorrista fica em estado grave após ambulância se envolver em acidente em PG
Matéria atualizada as 11h48 com a informação de alta do condutor.