Na manhã de sábado (19), a Superintendência de Trânsito e Segurança Viária de Ponta Grossa realizava patrulhamento na Avenida Balduíno Taques quando avistou um veículo Citroen C4 avançando o sinal vermelho, com faróis apagados.
A equipe então iniciou uma abordagem, dando ordem de parada com gestos manuais e sirene, mas o condutor desobedeceu e evadiu-se do local, seguindo em direção à Avenida Ernesto Vilela. O veículo só parou após colidir com um poste de iluminação pública.
Os agentes verificaram a integridade física do condutor e do passageiro, mas ambos recusaram atendimento médico. Durante a abordagem, o condutor admitiu ter ingerido bebida alcoólica em um bar antes do ocorrido. Além disso, foi constatado que o motorista não era habilitado.
Foi oferecido ao condutor o teste de etilômetro, cujo resultado foi de 0,48 mg/L de álcool no ar alveolar, configurando direção sob efeito de álcool. Diante dos fatos, o motorista foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as medidas cabíveis.