Na tarde de hoje (01), a equipe de patrulhamento viário da SMCSP estava atendendo a uma colisão entre um carro e uma moto na Avenida Carlos Cavalcanti, próximo ao cruzamento com a Rua Xavier de Souza, quando notou um VW Gol parado uma quadra antes, no meio da rua. A situação motivou a abordagem dos agentes à condutora.
Durante a abordagem, os agentes perceberam que a motorista estava visivelmente alterada e exalava odor etílico. No interior do veículo, encontraram várias latas de energético, bebidas alcoólicas e 7,3 gramas de uma substância análoga à maconha.
A condutora, de 29 anos, foi encaminhada à 13ª Subdivisão Policial e deverá responder pelo crime previsto no artigo 306 da Lei Federal 9.503/97: “Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”. As penas incluem detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Leia também:
Homem é preso ao ser flagrado fumando maconha enquanto dirigia em PG