Policial

Confira os bairros com maior números de mortes violentas em PG

IML Mata Cadaver Carlos Rafael
Imagem ilustrativa | Arquivo BnT
Esses dados ressaltam a necessidade de medidas de segurança mais eficazes e a implementação de políticas públicas que possam conter essa onda de violência

Entre janeiro e setembro de 2024, a cidade de Ponta Grossa registrou um número significativo de homicídios e feminicídios, de acordo com o Mapa Municipal do Crime. Esses dados revelam uma realidade alarmante e refletem a urgência de ações efetivas para combater a violência na cidade.

Os homicídios ocorreram principalmente nos bairros mais vulneráveis, indicando áreas que precisam de maior atenção e intervenção das autoridades. A violência letal foi especialmente alta no bairro Chapada, que liderou com nove casos de homicídios. Outros bairros como Neves, Cará-cará e Boa Vista também apresentaram números elevados, com seis homicídios cada um.

Os feminicídios, que destacam a grave situação da violência contra a mulher, foram registrados em bairros como Cará-cará, Oficinas, Boa Vista e Contorno, cada um com um caso. Esses dados são um chamado para políticas públicas específicas que protejam as mulheres e previnam novos casos de feminicídio.

Os números abaixo detalham os registros de homicídios e feminicídios em cada bairro entre janeiro e setembro de 2024:

Homicídios:

Neves: 6

Cará-cará: 6

Chapada: 9

Boa Vista: 6

Oficinas: 4

Uvaranas: 4

Colônia Dona Luíza: 3

Estrela: 1

Olarias: 3

Contorno: 3

Ronda: 1

Centro: 1

Feminicídios:

Cará-cará: 1

Oficinas: 1

Boa Vista: 1

Contorno: 1

Esses dados ressaltam a necessidade de medidas de segurança mais eficazes e a implementação de políticas públicas que possam conter essa onda de violência. A atuação das autoridades será crucial para garantir a segurança e o bem-estar da população.

Leia também Mulher agredida com puxões de cabelo, tapas, socos, e chutes de outras três

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica