Cidades

Conheça a Sérvia, adversária do Brasil nesta quinta-feira

Em um grupo praticamente igual ao da Copa do Mundo de 2018, a Seleção Brasileira enfrentará Sérvia, Suíça e Camarões na fase de grupos da Copa do Catar, e se em 2018 o confronto contra a Sérvia foi o último da fase de grupos, desta vez será logo na estreia, às 16h desta quinta-feira.

Histórico Sérvio nas Copas

A Copa do Catar será a quarta Copa do Mundo da Sérvia como país independente, isso porquê fez parte também da Iugoslávia, que participou de Copas entre 1930 e 1990. Em 2006, a participação foi sob o nome de Sérvia e Montenegro, e de 2010 em diante, foi apenas como Sérvia.
[RELACIONADAS]

Considerando a Copa de 2006, a Sérvia classificou para 4 de 5 Copas, com exceção da Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil. Contudo, nunca conseguiu sair da fase de grupos. Em 2010 e 2018, teve uma vitória e duas derrotas nos três jogos na fase inicial do torneio.

Destaques da Seleção Sérvia

Mesmo sendo um país com apenas 6 milhões de pessoas, a Sérvia tem conseguido manter uma equipe de qualidade para sua seleção nacional.

Na defesa, o goleiro Dmitrovic, do Sevilla, é o titular. Os zagueiros Pavlovic, do RB Salzburg, e Milenkovic, da Fiorentina, oferecem muita força e um grande perigo no jogo aéreo, algo que o técnico Tite certamente trabalhou com o sistema defensivo brasileiro, principalmente quando falarmos dos atacantes sérvios.

No meio de campo, o principal nome sérvio é o Sergej Milinkovic-Savic, meia da Lazio que é constantemente ligado a clubes como Liverpool, Real Madrid, Barcelona e Juventus. Além dele, também vale citar o Filip Kostic, que atualmente joga na Juventus, e faz o corredor esquerdo do campo, atuando como ponta-esquerda, ou por vezes até como lateral. No sistema sérvio, ele costuma atuar como uma válvula de escape em velocidade.

A verdadeira ameaça da Sérvia fica no ataque, com a dupla Vlahovic, da Juventus, e Mitrovic, atacante do Fulham que tem brincado de fazer gols na Premier League. Vlahovic, que tem 1,90 e uma canhota assustadora, marcou 8 gols e 3 assistências em 17 jogos nesta temporada.

Mitrovic, que também é alto e tem 1,89, tem números ainda melhores nesta temporada: incríveis 15 gols em 17 jogos, sendo 6 gols em 5 jogos pela Seleção na UEFA Nations League, além de 9 gols em 12 jogos na Premier League, atuando por um time de meio de tabela. Na última temporada, quando o Fulham estava na segunda divisão inglesa, Mitrovic marcou surpreendentes 43 gols em 44 jogos, um gol a cada 89 minutos jogados.

Agenda da Sérvia

A Seleção da Sérvia estreia contra o Brasil nesta quinta-feira, às 16h. Na sequência enfrenta Camarões, às 7h do dia 28, e termina a fase de grupos contra a Suíça, às 16h do dia 2.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG